22º EDIÇÃO DO FESTIVAL DE CINEMA JUDAICO TERÁ EXIBIÇÕES DE FILMES GRATUITAS
Ao todo, a programação traz 32 filmes, sendo 12 de ficção, 14 documentários e seis filmes na sessão especial Panorama de Israel, que celebra os 70 anos de fundação do Estado
Com realização do Clube Hebraica realiza o 22º Festival de Cinema Judaico de São Paulo, acontece a partir do próximo dia 5 até 15 de agosto. Neste ano, o evento traz à capital paulistana 32 produções premiadas e apresentadas em diversos festivais internacionais.
Nesta edição, além do Teatro Arthur Rubinstein, na Hebraica, e do MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, o festival conta com dois novos lugares de exibição, com sessões no Sesc Bom Retiro e no Instituto Moreira Sales (IMS).
O público poderá assistir filmes que abordam diferentes assuntos que vão além da temática judaica, com produções de caráter universal e aspectos diversos, como história, política, protagonismo feminino, questões LGBTQIA+, imigração, direitos humanos, entre outros. A edição celebra ainda o maior número de produções brasileiras já apresentadas desde a criação do Festival, em 1996, com cinco filmes nacionais.
A mostra tem ingressos a preços populares, a partir de R$ 12, mas também contará com exibições gratuitas. Para saber mais e conferir a programação do evento, acesse o site do Clube Hebraica, clicando aqui.