Shutterstock lança programa que oferece suporte financeiro e profissional
Por meio do The Create Fund, plataforma almeja ampliar a diversidade e inclusão em sua biblioteca de conteúdo e rede de colaboradores
Fotos wk1003mike e I AM CONTRIBUTOR
Líder global que oferece soluções de serviço completo para marcas, empresas e mídia que necessitam de conteúdo, ferramentas e serviços de alta qualidade, a Shutterstock, Inc. anunciou o lançamento de um programa de concessão de ﹩300.000 para artistas. Trata-se do The Create Fund, que fornece suporte financeiro e profissional a artistas em todo o mundo, com foco na diversidade, inclusão, justiça social e consciência ambiental por meio dos conteúdos por eles desenvolvidos.
Com a bem-vinda iniciativa, a Shutterstock almeja preencher lacunas de conteúdo e aumentar a diversidade e inclusão em sua biblioteca de conteúdo e rede de colaboradores. Um aspecto muito interessante é que o apoio financeiro e profissional será oferecido a artistas pouco representados que estão promovendo a missão global de diversidade e inclusão por meio de seu conteúdo visual.
Para aumentar o alcance do programa de subsídios, o The Create Fund fará parceria com várias organizações líderes para apoiar a retribuição e o envolvimento com uma variedade de comunidades de artistas. A seguir, conheça os subsídios ofertados pelo programa:
Criar para o Clima: Conscientizar sobre a mudança climática global apoiando artistas que usam seus talentos para retratar mudanças climáticas, protestos ambientais e a mudança das paisagens.
A doença invisível: promover artistas que criam histórias e representações visuais que quebram o estigma em torno da saúde mental, retratando uma visão mais inclusiva da doença mental em todo o mundo.
Os criativos seniors: Apoiar a comunidade de criativos seniors (aqueles com mais de 50 anos que tiveram anos para aprimorar sua arte e querem compartilhar suas experiências e perspectivas por meios criativos).
“A representação, seja atrás ou na frente das lentes, é parte integrante da criação de conteúdo autêntico que reflita com precisão o mundo ao nosso redor”, afirma Kristen Sanger, diretora sênior de marketing de colaboradores da Shutterstock.
“Com The Create Fund, esperamos usar esta plataforma global para mostrar as imagens impressionantes, interessantes e culturalmente relevantes que refletem o mundo maravilhosamente diverso em que vivemos, bem como apoiar e permitir que mais artistas criem e compartilhem suas perspectivas únicas e artísticas.”
Como participar?
Artistas (sejam fotógrafos, videógrafos, ilustradores, compositores ou escritores) podem se inscrever. Os candidatos devem enviar uma proposta de projeto, exemplos de seus trabalhos e uma breve biografia até 8 de fevereiro de 2021, para serem considerados para as três primeiras bolsas.
Os beneficiários das bolsas serão selecionados por um painel diversificado de jurados especialistas com conhecimento nos vários gêneros de bolsas que a Shutterstock oferecerá. Todos os artistas selecionados para uma concessão terão um meio para licenciar seus trabalhos, seja via Shutterstock, Shutterstock Editorial, Premium Beat ou OFFSET.