Série Super Writers Room brinca com o universo dos super-heróis
Disponível no YouTube, primeira temporada da atração conta com episódios realizados pela produtora Tijuca Filmes os estúdios de animação Duda Creative e Akom Studio
Os super-heróis estão na moda, tanto no cinema como na TV. E como qualquer modismo, este também dá margem a paródias inspiradas. Uma delas é a nova série de animação adulta Super Writers Room, cuja primeira temporada (com quatro episódios) pode ser conferida gratuitamente no YouTube.
A produção de Super Writers Room é da Causos, em parceria com a Tijuca Filmes (antiga Cinema Petisco) e com os estúdios de animação Duda Creative e Akom Studio. O financiamento é da Lei Aldir Blanc pela Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo, pelo programa Cultura nas Redes. Duda Campos assina a direção e a produção executiva é de Guilherme Ripardo.
Produção simpática
Os personagens da atração não têm o glamour dos heróis da Marvel e da DC, e tampouco são milionários, como Bruce Wayne e Tony Stark (respectivamente, os alter egos do Batman e do Homem de Ferro). Na verdade, o Estranho Erik, o Capitão Tijuca e o Irritável Vitor, roteiristas da Super Writers Room, são indivíduos bastante comuns.
Utilizando seus superpoderes, os protagonistas da série vendem seus roteiros e compete em editais diante de demandas impossíveis de clientes malucos ou sobrenaturais. É com essa proposta simpática que a produção tenta atrair os internautas.
Erik Hewitt, Gustavo Colombo e Vitor Pimentel são os autores dos episódios, baseados em situações inusitadas que eles vivenciaram ou presenciaram em salas de roteiro. Por essa razão, a série esbanja referências e piadas sobre a profissão e o nosso setor audiovisual.
Super velocidade
Um exemplo disso é o episódio de estreia, O Roteiro que Era pra Ontem, no qual os personagens precisam encontrar um meio de viajar no tempo para entregar o texto no dia anterior. Irritável Vitor tem super velocidade de roteiro, Estranho Erik viaja para outras dimensões e Capitão Tijuca, aparentemente, não tem poder algum, embora nunca rejeite um desafio.
Lembrando um pouco uma atração cult dos anos 1990 – Space Ghost Costa à Costa –, a produção mistura cenas com atores e animação. Enquanto os heróis são desenhados, seus clientes são convidados especiais que aparecem “em pessoa”. São eles: Didi Braguinha (Matando Robôs Gigantes), Rafael Studart (De Quem é a Vez?) e Hernani Heffner (Cinemateca do MAM).