De Wagner Moura, “Marighella” estreia em novembro no cinema
Contando a história do guerrilheiro Carlos Marighella, filme é estrelado por Seu Jorge, Bruno Gagliasso e Luiz Carlos Vasconcellos
Com direção de Wagner Moura, o drama Marighella estreia nas salas de exibição brasileiras em 4 de novembro. Estrelado por Seu Jorge (que interpreta o guerrilheiro morto em 1969), o filme também conta com os nomes de Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas, Carla Ribas e Jorge Paz no elenco.
A trama é ambientada em 1969, durante a Ditadura Militar, e mostra o personagem vivido por Seu Jorge lidando com dois conflitos: a perseguição empreendida pelos militares contra ele e a tentativa de cumprir a promessa de reencontrar o filho, de quem se manteve afastado durante anos, como forma de protegê-lo.
Circuito de festivais
Primeiro longa assinado por Moura, Marighella será lançado nos cinemas do Brasil após passar por importantes festivais mundo afora (Berlim, Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo, Cairo, entre cerca de 30 exibições em países dos cinco continentes) e terá pré-estreias a partir do dia 1 de novembro em todo o território nacional.
Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, o protagonista tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público número 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto, mas seus ideais sobrevivem.
O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.