‘NADA A PERDER 2’ – Alexandre Avancini fala sobre continuação do longa
Sequência que conta a trajetória de Edir Macedo e já levou mais de 12 milhões aos cinemas estreia dia 15 de agosto
A Paris Filmes acaba de divulgar as primeiras imagens de making of de Nada a Perder 2, continuação do filme nacional de maior bilheteria da história. Trechos do longa são intercalados com uma entrevista com o diretor, Alexandre Avancini. “É uma superprodução, acho que o público vai se emocionar com os percalços que o personagem enfrenta pra seguir atrás das suas convicções”, resume Avancini.
Bastidores das filmagens na África e em Israel são revelados no vídeo da superprodução, que chega aos cinemas de todo país em 15 de agosto e já tem pré-venda disponível. O longa mostra a trajetória de superação e fé do Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, a partir do dia que saiu da prisão, em 1992, até a realização de um grande sonho: a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo, em 13 de julho de 2014. “Um dos grandes desafios do projeto foi filmar diariamente com multidões”, conta o diretor, se referindo aos mais de 6 mil figurantes reunidos ao longo do filme.
O longa-metragem é baseado na trilogia homônima de livros que teve mais de sete milhões de exemplares vendidos, traduzidos para cinco idiomas e lançados em mais de 60 cidades no mundo, na África, Ásia, Europa, América Latina e América do Norte.
Com produção da Paris Entretenimento e distribuído pela Paris Filmes/Downtown Filmes, Nada a Perder 2 traz Petrônio Gontijo no papel de Edir Macedo e Day Mesquita como sua esposa, Ester Bezerra. A atriz Beth Goulart interpreta Dona Geninha, mãe de Edir.
SINOPSE:
A continuação de um dos filmes nacionais mais vistos de todos os tempos debate escândalos envolvendo o nome do bispo Edir Macedo, mostrando reportagens produzidas nos últimos 25 anos, que até hoje circulam na internet.
Direção: Alexandre Avancini. Com Petrônio Gontijo, Day Mesquita, Beth Goulart, Leonardo Franco, Marcelo Airoldi, Dalton Vigh, César Mello.
ELENCO
Petrônio Gontijo (Edir Macedo)
Day Mesquita (Ester Bezerra)
Beth Goulart (Dona Geninha)
Dalton Vigh (Juiz Ramos)
Eduardo Galvão (Monsenhor José Maria)
César Mello (Paulo)
Raphael Vianna (Evandro)
Otávio Martins (Ministro Bittencourt)
Paulo Lessa (Jornalista)
FICHA TÉCNICA
Direção: Alexandre Avancini
Roteiro: Emílio Boechat
Direção de Fotografia: Pedro Cardillo
Direção de Arte: Frederico Pinto
Figurino: Cristina Camargo
Maquiagem/Efeitos: Emi Sato e Tayce Vale
Som Direto: Jorge Rezende
Trilha Sonora: Otávio de Moraes
Montagem: Francisco Antunes e PH Farias
Supervisão de Pós Produção: Karina Vanes
Supervisão de Efeitos Visuais: Marco Prado
Produção de Elenco: Renata Kalman
Produção Executiva: Renata Rezende
Direção de Conteúdo: Cristiane Cardoso Produção: Marília Toledo, Marcio Fraccaroli, André Fraccaroli e Sandi Adamiu