Filme nacional é selecionado para competição oficial do Festival de Berlim
Dirigido por Caetano Gotardo e Marco Dutra, Todos os Mortos é destaque na 70ª edição do Festival de Berlim, que acontece entre os dias 20 de fevereiro e 1 de março
Uma coprodução entre Brasil e França, com roteiro e direção de Caetano Gotardo & Marco Dutra, o longa Todos os Mortos está na competição oficial do 70º Festival de Berlim. A produção é da Dezenove Som e Imagens e da Good Fortune Films.
Fim da escravidão
Todos os Mortos se passa em São Paulo, no fim do século XIX, alguns anos após o fim do período escravista. A trama centra-se em duas famílias – uma branca (os Soares) e outra negra (os Nascimento) – e é conduzida por personagens mulheres vividas por Mawusi Tulani (dos espetáculos Bom Retiro 948 metros e Cartas de Despejo), Clarissa Kiste (do longa Trabalhar Cansa), Carolina Bianchi (das peças Lobo e Mata-me de Prazer) e Thaia Perez (de O Homem Cordial). Agyei Augusto (do musical Escola do Rock) também é um protagonista do filme, que ainda traz uma participação especial da cantora Alaíde Costa. A trilha sonora leva a assinatura do músico, historiador e educador Salloma Salomão.
Dupla talentosa
Os diretores Caetano Gotardo e Marco Dutra se conheceram no curso de cinema da Universidade de São Paulo e são membros do coletivo Filmes do Caixote (assim como Juliana Rojas, montadora de Todos os Mortos). Entre outros trabalhos conjuntos, Caetano e Marco dirigiram a montagem teatral Bodas de Sangue, um experimento cênico criado a partir do texto de Lorca e do filme de Carlos Saura, além da série Noturnos, do Canal Brasil (ainda inédita).
CONFIRA TAMBÉM: Documentário paraense é selecionado para a mostra do Festival de Berlim