Festival Entretodos acontece de 13 a 19 de setembro
Evento que valoriza a Cultura e os Direitos Humanos será realizado online e transmitido pela plataforma SPCINEPLAY e pelo seu site
Uma importante plataforma para temas como a difusão dos direitos humanos, a valorização da cultura e a educação, o Festival Entretodos, este ano, será realizado de forma virtual. O evento acontece entre os dias 13 e 19 de setembro e poderá ser acompanhado com exclusivamente na plataforma SPCINEPLAY (e diretamente no site do Festival que acaba de ser lançado: www.entretodos.com.br).
Uma realização da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, a Spcine e a ESTATE Produções, a 13ª edição do Entretodos promete uma boa diversidade em termos de produções. “Este ano recebemos mais de 2.200 filmes nacionais e internacionais, contendo filmes de todos os continentes, e sempre procuramos manter a representatividade de filmes brasileiros por volta de 70%”, afirma Manu Sobral, curadora do Festival. “O importante é diversificar gênero, falar sobre culturas, histórias de vida e enriquecer o festival mais a cada ano”.
Gratuito, o festival conta com as participações de diretores de todo o mundo. Um dos cuidados tomados pela curadoria é selecionar filmes curtos que promovam o debate sobre diretos humanos de forma transversal, como participação social, direito à moradia, à vida, à igualdade social, orientação sexual, processos migratórios, direitos da juventude, idosos, crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e ativismo político e ambiental. Nesse sentido, os títulos exibidos buscam inspirar o público a refletir sobre tópicos essenciais da sociedade.
Mostras
A Mostra Competitiva (que se divide em cinco sessões, além da Mostra Moçada) contará com 34 filmes curtos, que serão exibidos entre 13 e 19 de setembro. Os comtemplados receberão prêmios de até R$ 5 mil e serão anunciados no dia 19, na cerimônia de encerramento do Festival (que acontecerá na plataforma Zoom). O júri do evento é composto por nomes como Aretha Sadick, Bob Wolfenson, Bruno Oliveira, Carlos Cordovano Vieira, Carolina Alamino, Fabiola Notari, Heloisa Lucas, Patricia Moran Fernandes e Valter Rege. O Juri Popular também poderá votar no melhor filme curto no site do Festival.
O Júri Oficial da Mostra Moçada é composto por profissionais de reconhecida competência e autoridade nas mais diversas áreas de atuação, já que a pluralidade do olhar é uma das premissas do evento. Serão premiados os melhores filmes nas seguintes categorias: Melhor Curta Infantil; Melhor Curta Juvenil; e Melhor Atuação.
Serviço
Mais informações: www.entretodos.com.br