Campanha “Novos Beijos Icônicos” promove a diversidade
Segundo Diretora Regional de Branding do Mercado Livre, objetivo da ação é democratizar todas as expressões de afeto
Apostando na construção de uma sociedade mais diversa e livre de preconceitos, o Mercado Livre anuncia a campanha Novos Beijos Icônicos, realizada este mês e que também vai se espalhar pelas redes sociais.
“O Mercado Livre acredita que a construção de uma sociedade plural e um futuro cada vez mais livre só é possível a partir da diversidade e da inclusão”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora Regional de Branding do Mercado Livre. “Nossa campanha reforça a ideia de democratizar todas as expressões de afeto e nosso apoio em construir um mundo mais representativo, estimulando a sociedade a entender que beijos LGBTQIA+ também são icônicos. Afinal, somos livres para sermos nós mesmos”.
Mecanismos de pesquisa
Ainda segundo Thais, a ação também tem o objetivo de mudar o status quo dos mecanismos de pesquisa. “Ao pesquisar na web o termo ‘beijos icônicos’, nosso desejo é que surjam expressões variadas”, explica a executiva.
A campanha estreou com uma inserção no intervalo do Fantástico, da TV Globo. Também foi desenvolvida uma exposição a céu aberto dos beijos icônicos, via ativação OOH (Out Of Home, no termo em inglês) e, desde o dia 15 de junho, pontos de ônibus da Avenida Paulista passaram a apresentar encartes dos beijos criados para a campanha.
Como forma de incentivar a geração de renda da comunidade LGBTQIA+, o Mercado Livre disponibilizará as fotos icônicas para download e aplicação de forma irrestrita. Além disso, a cada download realizado, a companhia doará R$1 para a Casa1.
O Mercado Livre também convidou vários influencers para, ao longo do mês, apresentarem releituras de beijos icônicos em formato de fotos. Ilustradores LGBTQIA+ também foram convocados para retratar os beijos da campanha com seus traços únicos.
Inclusão
A campanha criada pela GUT vai de encontro ao objetivo do Mercado Livre de ser uma empresa diversa e inclusiva. Há quatro anos, a marca atua em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo para contribuir e amplificar a voz da comunidade.
“Existem dezenas de beijos considerados icônicos e todos eles têm uma coisa em comum: são protagonizados por um casal heterossexual. Como uma marca que acredita na liberdade, inclusive para o amor, pensamos que repensar esses beijos criando novos beijos icônicos era algo necessário”, afirma Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.