Atualização de firmware adiciona novos recursos à Canon EOS C70
Câmera compacta de cinema ganha, com o upgrade, funcionalidades que atendem às demandas dos usuários
A Canon anunciou uma nova atualização de firmware para a câmera 4K Cinema EOS C70. O upgrade implementa recursos como a gravação interna do Cinema RAW Light, os modos de gravação de quadros e intervalo. Com esses implementos, a EOS C70 pode ser melhor emparelhada com os fluxos de trabalho da EOS C500 Mark II e EOS C300 Mark III. A atualização estará disponível para download este mês.
A adição da gravação interna do Cinema RAW Light à câmera EOS C70 melhora ainda mais as suas capacidades de gravação. A câmera compacta, agora, pode capturar Cinema RAW Light de 12 bits internamente em cartões SD compatíveis. O Cinema RAW Light captura a faixa dinâmica mais ampla do sensor Dual Gain Output (16+ stops totais) e permite uma maior flexibilidade para pós do conteúdo capturado.
Três configurações de qualidade do Cinema RAW Light entrarão na EOS C70 através da atualização do firmware. As configurações são: RAW HQ (alta qualidade), RAW ST (qualidade padrão) e RAW LT (gravação de luz). Todos os três modos são de 12 bits, independentemente da taxa de quadros. Por fim, o Cinema RAW Light é compatível com gravação de Proxy e Double-Slot.
Feedback dos usuários
Já a adição dos modos de gravação de quadros e intervalo é um resultado direto do feedback de usuários, e adiciona ainda mais flexibilidade de gravação à câmera EOS C70, permitindo a criação fácil de sequências de stop motion e timelapse ao gravar nos formatos XF-AVC e MP4.
A gravação do quadros é para captura de stop motion, onde ao pressionar o botão de gravação a câmera captura um número de quadros determinado pelo usuário. A gravação define o intervalo e o número de quadros a serem capturados para sequências de lapso temporal. Ambos os modos de gravação ajudam os operadores a contar sua história de uma forma mais criativa e inspiradora e são fáceis de usar.