“A Madeline de Madeline” chega hoje às plataformas digitais
O longa explora as emoções, percepções e lutas de uma jovem brilhante e problemática cuja vida se torna uma performance nos palcos
Um dos destaques dos festivais de Sundance e de Berlin, exibido na Mostra Internacional de São Paulo, o filme A Madeline de Madeline, dirigido por Josephine Decker, estreia hoje (25 de março), nas plataformas digitais Google Play, Youtube Filmes, Apple TV+, iTunes, Now, Looke e Vivo Play.
Distribuído pela O2 Play, a crítica internacional elogia atuação da protagonista, a jovem Helena Howard, da série The Wilds: Vidas Selvagens (disponível na Amazon Prime Video), e traz ainda no elenco Molly Parker (do admirado filme Pieces of a Woman, disponível na Netflix).
Mudança radical no palco
O longa conta a história de uma jovem com problemas emocionais, que, sob olhar da mãe, ainda é vulnerável e requer cuidado constante. Mas no palco, na oficina teatral comandada por uma diretora exigente, Madeline é uma força da natureza.
Segundo o jornal britânico The Guardian, “Neste drama absorvente e estranhamente comovente, Molly Parker interpreta uma diretora de teatro que destaca os problemas de saúde mental de sua jovem estrela”. Para a revista The New Yorker, o filme é “uma experiência emocional apaixonada, uma visão conjunta da vida íntima e pública, uma reinvenção dos próprios elementos do cinema”.
Já a crítica do The New York Times avalia que “uma das suposições desse filme sedutor, perturbador e exasperante é que as distinções convencionais não se aplicam necessariamente”.