Narrativa imersiva premiada, “A Linha” passa a integrar o catálogo do centro de experiências de VR Voyager
Criada pelo estúdio Arvore, A Linha mostra São Paulo na década de 1940 e tem participação do astro Rodrigo Santoro
Com direção de Ricardo Laganaro e desenvolvida pelo estúdio Arvore, a narrativa imersiva A Linha, ambientada na São Paulo dos anos 1940 e que conta com a participação do ator Rodrigo Santoro, foi premiada no Festival de Cinema de Veneza. A superprodução nacional foi acrescentada ao acervo do centro de experiências de VR Voyager e pode ser curtida pelo público das unidades do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo (SP), e do Pátio Batel, em Curitiba (PR).
“A Linha é uma experiência imersiva extremamente sensível, que vale para todos que gostam de boas histórias”, resume o CEO do Voyager e do Arvore, Ricardo Justus. “Não é preciso ser fã de games, de tecnologia ou de realidade virtual para interagir com o filme. Estamos felizes em apresentar um projeto criado ‘em casa’ e que teve sua qualidade reconhecida internacionalmente. Tenho certeza de que os visitantes ficarão impressionados com as possibilidades oferecidas pela realidade virtual e com o nível dos conteúdos produzidos no Brasil”.
História de amor em VR
A Linha é um curta-metragem que conta a história de amor entre um entregador de jornal, Pedro, e uma florista, Rosa. Com 15 minutos, a experiência está disponível em inglês (com narração de Rodrigo Santoro) e em português. Além deste título, o Voyager oferece cerca de 30 experiências, incluindo o jogo de ritmo e música Beat Saber e Superhot VR, jogos de luta, simuladores de corrida e experiências de escape room com realidade virtual baseadas no universo de Assassin’s Creed. As experiências podem ser curtidas por preços a partir de R$ 19,90, que dá direito a 15 minutos de experimentação (exceto jogos de escape room em VR), de segunda a quinta.