“GARRA DE FERRO” EXIBE A TRAJETÓRIA DOS IRMÃOS VON ERICH
Com direção de Sean Durkin, longa premiado conta história real dos irmãos lutadores Von Erich
Sucesso no mundo da luta-livre no começo dos anos de 1980, a vida da família e a trajetória dos irmãos Von Erich estão no centro do drama Garra de Ferro, que tem direção de Sean Durkin e traz no elenco Zac Efron, Jeremy Allen White, Harris Dickinson, Lily James, Maura Tierney. O filme estreia quinta-feira, dia 7 de março.
Com roteiro assinado pelo próprio diretor, o filme acompanha as carreiras do quarteto de irmãos, marcadas pela tragédia e o triunfo. Sob o comando do pai (Holt McCallany), que também era o treinador deles, Kevin (Zac Efron), Kerry (Jeremy Allen White), David (Harris Dickinson) e Mike (Stanley Simons) conheceram a glória e a queda.
KENNEDYS DOS ESPORTES
Durkin conta que, nos anos de 1980 e 1990, quando ainda era criança na Inglaterra, era fã da família de lutadores, tanto que até hoje estão em sua mente. Quando começou a escrever o roteiro de Garra de Ferro, ele buscou essas lembranças, perguntando a si mesmo o que tanto lhe atraía nessa família.
“Os Von Erich são chamados de Kennedys dos esportes. Embora haja perdas impensáveis dentro da Família Von Erich, o filme não é sobre luto e dor, é sobre a ausência de luto e o que pode acontecer quando as pessoas se recusam a olhar para a sua dor. A história dessa família é um pequeno pedaço da história americana, mas desenterra o alicerce de masculinidade extremamente equivocada e uma mentalidade geracional que prejudicou nossa cultura de maneiras que estamos apenas começando a entender. Parte drama familiar, parte terror gótico e parte filme de esportes, Garra de Ferro é uma verdadeira tragédia grega no coração americano”, explica.
Na temporada de prêmios, o filme ganhou pelo conjunto do elenco no Boston Society of Film Critics Awards e no National Board of Review, que também colocou o longa entre os nove melhores do ano. O filme tem distribuição da California Filmes.