Ambientado no futuro próximo, “O Segundo Homem” tem ares de thriller psicológico
Produção é roteirizada e dirigida por Thiago Luciano e está disponível na plataforma do grupo Disney Star Plus.
No futuro próximo, a ação das milícias sai do controle e cria um cenário distópico. Essa é a premissa de O Segundo Homem, filme dirigido por Thiago Luciano que estreou na plataforma do grupo Disney Star Plus.
No cenário caótico da trama, Miro (Anderson di Rizzi), decide proteger sua família se alistando na Legião Estrangeira, que chega em missão para ajudar as forças de segurança brasileiras. Mas o que o personagem não esperava era levar a guerra para dentro de sua casa, atingindo sua própria família.
Suspense e caos
Descrito pelos realizadores como “um drama com tons de suspense e thriller psicológico”, o filme tem alguns nomes conhecidos no elenco, como Wolf Maya, Negra Li, Cleo, Pedro Carvalho, Luis Navarro, Filipe Roseno, Carol Godoy, Beto Schultz e Domingos Meira. Além de dirigir, Thiago Luciano assina o roteiro, ao lado de Herbert Bianchi. A produção é da Luc Filmes em coprodução com Zero Grau Filmes e a 13th productions.
“Imaginamos um cenário caótico e tocamos em temas relevantes como o machismo estrutural, a liberação da posse de armas de fogo e principalmente: o que isso afeta o psicológico do brasileiro”, afirma o diretor. “Trouxe um clima de thriller psicológico, onde a não ação, ou mesmo a ação psicológica, é o que leva a trama adiante. Sempre preocupado com a investigação psicossocial.”
Nascido em Campinas (SP), Thiago Luciano escreveu roteiros e dirigiu filmes premiados, como: Um Dia de Ontem, protagonizado por Caco Ciocler, Melhor filme no Beverly Hills Hi-Def Film Festival, Melhor Direção no Festival Iberoamericano de Sergipe. Também assinou o roteiro e a direção do curta Essa Não é a História de Gregor Samsa, melhor filme no 21º Festival Internacional de Curtas de São Paulo KINOFORUM e Toronto Independent Film Festival.
Ele também realizou Inocente, Seleção Oficial Los Angeles Latino International Film Festival e Miami Film Festival, e foi roteirista e diretor do curta Café Turco, premiado pelo júri como melhor curta-metragem no Festival de Paulínia, 2011, e Festival Iberoamericano de cinema de Sergipe, 2012. O curta foi selecionado entre os melhores 20 curtas-metragens do mundo, pelo Festival do YOUTUBE Yourfilmfestival, 2012.